?

Log in

No account? Create an account
 
 
 
Navigation  
  Previous 10
Next 10
 
November 2011  
 
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930
 


  Powered by
LiveJournal.com  
 
My tweets  
10:47am 18/02/2011
 
 
digitalrio
tags: twitter
 
    Post - - Link
 
Desafio Literário Digital Rio e Contos Sobrenaturais  
07:35pm 11/02/2011
 
 
digitalrio


Esse é o Mês dos Namorados (mais conhecido como Dia de São Valentim) em muitos países de herança católica, por causa do sacrifício de um bispo romano, Valentim, em nome do amor e dos enamorados.




Seja Meu Valentim
*** é um convite para aqueles autores que gostam de contos e histórias sobrenaturais com teor romântico, mas também um desafio. A rádio Digital Rio FM e programa Contos Sobrenaturais não buscam apenas contos no estilo Crepúsculo, todo o tipo de histórias românticas são bem-vindas, das adolescentes as mais adultas, desde as platônicas até as trágicas. O Contos Sobrenaturais busca histórias de casais apaixonados, complicados, triângulos amorosos... Vamos celebrar o amor em todas as suas nuances. Seja de casais açucarados como Edward e Bella da saga Crepúsculo da Stephenie Meyer, aos mais sensual como Kara e Kmam da saga Alma e Sangue da Nazarethe Fonseca. Casais complicados como a caçadora Jessi e o vampiro Zack da trilogia A Caçadora da Vivianne Fair ou mesmo Lestat e Louis das crônicas vampirescas de Anne Rice.

E também não é só de vampiros que vive os amores fantásticos-sobrenaturais, onde estão os romances como o que temos entre a adorável garota-lobo Vivian e o humano Aiden de Sangue e Chocolate, filme inspirado no livro de Annette Curtis Klause de mesmo nome. Além disso, que tal o clube do Bolinha mostrar um pouco do talento na área, será que só as gatoras sabem escrever sobre o amor? Porque tem que ser 8 ou 80? Crepúsculo X 30 Dias de Noite. Vamos seguir o exemplo do autor Adriano Siqueira do site Adorável Noite, que tem contos de todos os tipos, indo do 8 ao 80 sem o menor problema.

O convite feito pelo Contos Sobrenaturais, que seria até o dia 13/02/2011, concorrendo a prêmio surpresa, será estendido até o fim desse mês.

Então se é contista e gosta de escrever histórias românticas, com fator sobrenatural, aproveite para mostrar seu talento e de quebra concorrer a prêmio (além de divulgar sua história no Contos Sobrenaturais). Vale história com vampiros, lobisomens, fantastamas...

Quem aceita o desafio?


K.R. (@ryu_kane)



Blog do Programa Contos Sobrenaturais da rádio Digital Rio FM:
http://contossobrenaturaisdigitalrio.blogspot.com

Twitter da produtora do Programa Contos Sobrenaturais da rádio Digital Rio FM:
@annylucard


Imagens: 1. Lestat e Louis das crônicas vampirescas de Anne Rice; 2. Jessi e Zack da trilogia A Caçadora da Vivianne Fair; 3. Kara e Kmam da saga Alma e Sangue da Nazarethe Fonseca.

Texto Original:
Blog da rádio Digital Rio FM, coluna de Kane Ryu (do blog Segredo da Escuridão )

(* * *)



Para os autor e autora de Literatura Fantástica Sobrenatural que escrevem contos românticos, trágico-românticos, ou mesmo de conteúdo adulto romântico... Faço um convite. O que acham de comemorar o Dia de São Valentim junto com o Contos Sobrenaturais?

Mande seu conto e aquele com o espírito do verdadeiro Dia dos Namorados, também concorra a um presente surpresa no Dia de São Valentim, que é comemorado no dia 14 de fevereiro.

O Dia de São Valentim, não é só o dia de um santo reconhecido pela Igreja Católica, é também o verdadeiro Dia dos Namorados. Eu só descobri tal coisa, por causa do filme de terror Valentine, com o ator David Boreanaz (de Buffy, Angel e Bones) e com a atriz Katherine Heigl (de Roswell e Grey's Anatomy), onde no Valentine's Day (Dia de São Valentim, em inglês) um assassino começa a perseguir um grupo de velhas amigas de escola.

A data celebrada em muitos países do mundo, com forte herança católica, no dia 14 de fevereiro é por causa da morte do bispo romano Valentim. O bispo viveu durante o governo do imperador Cláudio II, o qual havia proibido a realização de casamentos, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Para o imperador os jovens sem família se alistariam com maior facilidade, pois não teriam laços que o prendessem. No entanto, o bispo Valentim continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição, em segredo e quando foi descoberto, acabou preso e sentenciado à morte.

Enquanto esperava pelo cumprimento de sua sentença na cadeia, o bispo recebeu flores e bilhetes de mulheres e homens, os quais diziam que ainda acreditavam no amor. Entre aqueles que mandavam mensagens ao bispo, estava Asterias, a filha cega do carcereiro, a qual consegue permissão do pai para visitar Valentim.

Asterias e Valentim se apaixonaram e milagrosamente a jovem recupera a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem antes de morrer, onde assinava "de seu Valentim". A assinatura passou a ser uma expressão, que chegou aos dias atuais como "Seja meu Valentim", equivalente a "Seja meu amor" ou "Seja meu(minha) namorado(a)". Ou seja, é uma forma de declarar o interesse por alguém no dia dedicado ao Santo Católico.

O bispo Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 e por defender o amor, o dia do santo também ficou conhecido como dos namorados. Infelizmente no Brasil, a data foi alterada, por interesses puramente comerciais, perdendo o real objetivo, que é homenagear aquele que lutou em nome do amor e da família.

Por isso convido à todos, para comemorar o Dia de São Valentim com o Contos Sobrenaturais e a Digital Rio FM no próximo dia 14 de fevereiro. Encontre seu Valentim e viva o amor!

Todos os contos enviados, que tenham o fator sobrenatural e fale de amor (seja o tipo que for, de platônico ao trágico), farão parte ou do programa (audioconto), ou do blog (texto). E o autor terá um banner de parceiro incluído na página de parceria do Contos Sobrenaturais. (Caso ainda não seja um dos nossos parceiros.)

Texto Original:
Blog do Programa Contos Sobrenaturais de Anny Lucard
 
    Post - - Link
 
My tweets  
10:38am 11/02/2011
 
 
digitalrio
tags: twitter
 
    Post - - Link
 
My tweets  
10:22am 08/02/2011
 
 
digitalrio
tags: twitter
 
    Post - - Link
 
Concurso e Seleção para Antologia Sobrenatural [Concurso Literário]  
02:08pm 25/01/2011
 
 
digitalrio
Post atualizado

Depois de divulgar o lançamento para esse ano da antologia Sociedade das Sombras - Contos Sobrenaturais, temos mais 2 notícias quem irão levar o Projeto Literatura nas Ondas do Radio da Digital Rio FM além...

A primeira, já mencionado no blog da rádio Digital Rio em dezembro, é nossa Radionovela Sobrenatural. A segunda notícia é uma antologia em forma de audiobook.

A partir desse mês começamos a aceitar os contos no e-mail digitalrio.jacarepagua@gmail.com, não só para a Radionovel Sobrenatural, como para a antologia em audiobook.

O prazo final de entregue ainda está para ser decidido, mas avisamos com antecedência.

Para participar é fácil, basta seguir as regrinhas e usar a imaginação. Porém, como foi bem falado no post do blog da rádio, a dica para os autores que querem ter chance em ter seu(s) conto(s) selecionado(s), seja no Concurso e/ou Seleção (ou mesmo no programa e blog do Contos Sobrenaturais), é que tem que conter o fator sobrenatural em seus textos.

Não adianta mandar um conto incrível, que não tenha o conteúdo exigido, pois será descartado automaticamente. O gênero de literatura fantástica é amplamente incentivado no programa, mas como o nome já indica, a proposta é contar histórias sobrenaturais. Quanto ao conteúdo adulto, o horário do programa permita que o tipo vá ao ar, já no blog temos alguns critérios maiores sobre os textos. Porém o apoio da rádio Digital Rio ao programa é dado, antes de tudo, com o objetivo de incentivar à leitura, buscando despertar interesse dos que não tem costume de ler. Por isso também no concurso e na seleção para a antologia foi decidido que contos com grande apelo sexual, ou de linguagem de baixo calão também fossem descartados automaticamente.

Autores iniciante, ou não, todos estão convidados a participar.

Importante: Só é aceito texto nos formatos doc, pdf ou txt, em fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaço 1,5 (entrelinhas).


REGRAS:


RADIONOVELA SOBRENATURAL

No I Concurso Radionovela Sobrenatural, a rádio Digital Rio, junto do Contos Sobrenaturais, quer que o autor use toda sua criatividade para escrever uma história sobrenatural com o tema que ele quiser. Porém o desafio é quanto aos número de personagens que podem desenvolver.

Nesse primeiro concurso foi divulgado no blog da rádio sobre um número pré-determinado de personagens, bom, o número foi ampliado, pois conseguimos a colaboração de dois autores colaboradores, a Vivianne Fair e o Karlo Campos.

Com isso, no texto a ser escrito para a Radionovela damos ao autor um desafio, criar uma história de fator sobreantural com 5 personagens, 2 homens e 3 mulheres (+ narrador se for em terceira pessoa). O autor também pode usar uma cota menor, criando uma história só com 2 personagens, por exemplo, ou com um casal, ou com 2 mulheres, ou só 2 homens, ou mesmo um triângulo amoroso... Seja criativo! Só não pode ter mais de 5 personagens (2 homens e 3 mulheres) e pode escrever o texto tanto em terceira pessoa (com narrador), ou em primeira (narrado por um dos personagens).

O tema é livre, mas não esqueça de incluir o fator sobrenatural. Vale história de conteúdo adulto, mas seguindo o que já foi dito (histórias com apelo sexual exagerado e linguagem de baixo calão serão eliminadas do concurso).

Os textos terão que ter de 6 até 12 laudas.

ATENÇÃO: Não trata-se de texto de novela, ou seja, não há um gênero específico, o autor não precisa escrever necessariamente um melodrama. O texto para a nossa Radionovela , desde que tenha conteúdo sobrenatural, pode ser de melodrama até o terror dos mais sanguinário. A proposta é se inspirar nas antigas radionovelas, dando voz específica para cada personagem (por isso o limite para os mesmo por história) e a opção de capítulos. No entanto, não queremos um novelão mexicano, queremos uma história sobrenatural em capítulos, pois assim damos a chance aos autores de desenvoverem melhor personagens e ampliar a trama, incluindo detalhes que não daria para ter em um audioconto.


ANTOLOGIA SOBRENATURAL EM AUDIOBOOK

No caso da antologia em forma de audiobook, o desafio do autor é somar criatividade e pesquisa. Queremos revelar os seres de uma antiga lenda, os quais deram origem aos vampiros atuais. Falo da lenda de Succubus e Incubus. (Um pequeno texto, resumindo o que são, no Livejournal de Kane Ryu. Veja AQUI.)

Essa antologia se chamará Vampiros de Alma - A lenda de Succubus e Incubus e será disponibilizada para download em mp3 gratuitamente. O objetivo dela é divulgar a nova literatural sobrenatural brasileira, não só para quem gosta de ouvir uma boa história, mas principalmente para aqueles que possuem algum tipo de deficiência visual.

Os textos terão que ter até 4 laudas e não serão aceitos mini-contos.

Texto Original:
Blog do Programa Contos Sobrenaturais de Anny Lucard
 
    Post - - Link
 
PREPARE-SE PARA O BAILE MAIS ESTRONHO DA SUA VIDA [Concurso Literário]  
10:05am 24/01/2011
 
 
digitalrio

O tema do 3º concurso de minicontos do Estronho é "Baile de Debutantes", já que o Estronho e Esquésito completa 15 anos em setembro de 2011. Ah, tá... Sei... O Estronho não pode debutar, porque é menininho? O Estronho é... é Estronho, oras... Ele pode tudo. E este ano, em duas categorias!




REGULAMENTO

Das Inscrições

a) Poderão se inscrever autores de qualquer estado ou país, desde que os textos sejam enviados em língua portuguesa.

b) Menores de idade podem se inscrever, desde que enviados os documentos dos responsáveis (caso sejam aprovados).

c) As inscrições, assim como a participação, em caso de aprovação dos textos, são gratuitas.



Das Regras para o Texto

a) Os textos deverão estar rigorosamente de acordo com o tema proposto: Baile de Debutantes.

b) Qualquer subgênero de literatura fantástica será aceito.

c) LIMITES

c.1 ) Na categoria Miniconto, o limite é de 1.600 caracteres, contando espaços;

c.2 ) Na categoria Nanoconto, o limite é de 140 caracteres, contando espaços;

d) Não há necessidade do texto ser inédito.

e) Serão aceitos textos em coautoria, porém no caso de premiação, contará apenas como um autor.

f) Cada autor poderá enviar quantos textos quiser.



Do Envio do Material

a) As inscrições começam dia 15 de janeiro de 2011 e terminam dia 15 de maio de 2011.

b) A submissão dos textos deverá ser feita através do formulário de inscrições

c) Se o autor quiser enviar mais de um texto, deverá fazê-lo através de submissões separadas.

d) No ato da inscrição o autor receberá um e-mail de confirmação do recebimento do seu texto. Porém, esta confirmação não garante a seleção do texto ou sua aceitação de acordo com as regras.


Da Seleção

a) Os textos serão julgados por um juri formado pelos mantenedores dos blogs: Mundo de Fantas, Arena Fantástica, Café de Ontem e Universo Alternativo.

b) Não serão dados pareceres sobre os textos que não forem selecionados, no que se diz respeito a critérios de seleção. Apenas observações sobre não cumprimento das regras poderão (não sendo obrigatório) ser comunicadas aos autores.

c) Não contarão pontos a favor, nem contra, publicações anteriores ou bagagens literárias de qualquer natureza, por parte dos autores. O objetivo do concurso é reunir autores com textos de qualidade, não importando se iniciantes ou se possuem alguma experiência. O que será analisado é o texto enviado e não o currículo do participante.



Do Resultado

a) O resultado da seleção será divulgado até o dia 30 de maio através do site da editora e das comunidades no orkut e facebook. Somente os 3 primeiros colocados de cada categoria receberão e-mails informando-os do resultado. Os demais devem olhar o resultado nos locais citados.

b) Autores não selecionados NÃO receberão e-mails sobre a seleção.

 

Da Premiação

a) Os primeiros colocados das duas categorias receberão, cada um, TODOS os títulos publicados pela Editora Estronho no ano de 2011 (os que forem publicados antes e depois do término do concurso)

a1) O vencedor da categoria minicontos será autor convidado em uma das antologias da EDITORA ESTRONHO!

b) Os segundos colocados das duas categorias, poderão (cada um deles) escolher até 5 livros publicados pela Editora Estronho em 2011 (somente dos que já tiverem sido publicados até a divulgação do resultado do concurso).

c) Os terceiros colocados das duas categorias, poderão (cada um deles) escolher até 3 livros publicados pela Editora Estronho em 2011 (somente dos que já tiverem sido publicados até a divulgação do resultado do concurso)

Dos Direitos Autorais e Publicação

a) Os textos inscritos poderão ser publicados em forma de e-book ou através do site Estronho e Esquésito, respeitando o nome (ou pseudônimo) dos autores, mas sem que haja remuneração para os autores. A sua inscrição confirma que você aceita esses termos.


Da Divulgação

a) O Estronho e Esquésito poderá utilizar os nomes dos autores selecionados, para divulgar o concurso ou o site.


Quaisquer dúvidas a respeito do regulamento ou de outras questões ligadas ao concurso, entrem em contato pelo e-mail concurso@estronho.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Boas escritas a todos!


* Veja os títulos que já estão confirmados para 2011:
  • Adorável Noite (Adriano Siqueira)
  • Apenas uma taça - um brinde ao mestre Stoker (Georgette Silen)
  • Cursed City - onde as almas não têm valor
  • Deus Ex Machina - anjos e demônios na era do vapor
  • Extraneus Vol. 2 - Quase Inocentes
  • Extraneus Vol. 3 - Em Nome de Deus
  • Fragmentos do Inferno
  • Insanas... elas matam!
  • Série VII Demônios (com sete volumes)
  • Sociedade das Sombras - Contos Sobrenaturais
  • E ainda outros títulos que serão anunciados em breve.

Então? Vai se exercitando ai... Mas não envie nada ainda. Somente depois do dia 15 de janeiro de 2011.


Abraços horripilantes,
M. D. Amado



Texto Original:
Site Estronho e Esquésito
 
 
    Post - - Link
 
Sarau Literário [Concurso Literário]  
07:24am 23/01/2011
 
 
digitalrio
Quem gosta de escrever contos tem uma ótima chance de divulgar seu trabalho e tê-lo avaliado por quem entende. O blog Memories of the Angel está promovendo um Sarau Literário.

Para participar basta escreve um conto inédito, com até 5.000 caracteres (contando espaços), ser um seguidor do blog Memories of the Angel e seguir o Twitter de @MilenaCherubim. O conto deve ser mandado para o e-mail milenacherubim@gmail.com, até o dia 28/02/2011.


Temas:

1. Alta Fantasia - elfos, anões, dragões
2. Dark Fantasy - fantasias mórbidas com toques de terror
3. Histórias Originais
4. Histórias Reais Fantásticas
5. Loucuras do Cotidiano
6. Seres fantásticos em uma entrevista de emprego


Entre todos os contos avaliados, serão escolhido 6 ganhadores. Um autor por tema.

Jurados:



O Sarau Literário acontece em março (2011), onde haverá a apresentação dos textos e entrega dos prêmios.


Prêmios:

Anjos a Face do Mal - Nelson Magrini
Cira e o Velho - Walter Tierno
Escuridão - Elena P. Melodia
Guardiões - Luciane Rangel
No Mundo dos Cavaleiros e Dragões - Luiz Ehlers
O Vale dos Anjos - Leandro Schulai


Fonte:
http://memoriesoftheangel.blogspot.com/2010/12/sarau-literario.html


Texto Original:
Contos Sobrenaturais de Anny Lucard
 
    Post - - Link
 
My tweets  
10:34am 29/12/2010
 
 
digitalrio
tags: twitter
 
    Post - - Link
 
My tweets  
10:51am 23/12/2010
 
 
digitalrio
tags: twitter
 
    Post - - Link
 
Programação de Fim de Ano  
04:55am 11/12/2010
 
 
digitalrio
Nesse fim de ano a rádio Digital Rio terá um recesso e por isso estamos preparando uma programação especial, previamente programada, que ficará no ar do dia 24 de dezembro de 2010 até 2 de janeiro de 2011. Porém alguns programas já entraram em recesso, como o Fala Série de Louise Duarte (o qual só volta em Janeiro), ou estarão entrando nas próximas semanas.

O programa Contos Sobrenaturais terá duas semanas de programa especial, Retrospectiva 2010, com os audiocontos mais pedidos para reprise no ano, junto com dois audiocontos natalinos, um em cada dia de programa especial, já entrando no clima das festas. O Contos Sobrenaturais entra em recesso no dia 24 de dezembro de 2010 e retorna só no dia 7 de janeiro de 2011.

Anny Lucard já recebe contos para o próximo ano de seu programa. Quem quiser ter um conto indo ao ar na Digital Rio, é só mandar o texto (ou audio) para digitalrio.jacarepagua@gmail.com

Um dos parceiros da Digital Rio, a Editora Infinitum, fez um post que explica muito bem como participar do programa Contos Sobrenaturais. (Veja AQUI o post.) Porém uma boa dica aos autores que querem ter seu(s) conto(s) no Contos Sobrenaturais, é que tem que conter o fator sobrenatural em seus textos. Qualquer conto que não tenha o conteúdo exigido é descartado automaticamente. O gênero de literatura fantástica é amplamente incentivado no programa, mas como o nome já indica, a proposta é contar histórias sobrenaturais. Os textos também não podem ser muito pequenos, mas nesse caso, o conto pode ser selecionado para a coluna de contos do blog do Contos Sobrenaturais. O horário do programa permita que conto de conteúdo adulto vá ao ar, mas o apoio da rádio Digital Rio ao programa é dado, antes de tudo, com o principal objetivo de incentivar à leitura, buscando despertar interesse dos que não tem costume de ler. Por isso foi decidido que contos com grande apelo sexual, ou de linguagem de baixo calão também serão descartados.

Quem gosta de escrever muito e não conseguiu que seu conto fosse ao ar no programa nesse ano que chega ao fim, agora tem uma ótima chance de participar.

No I Concurso Radionovela Sobrenatural, a rádio Digital Rio, junto com o Contos Sobrenaturais, quer que o autor use toda sua criatividade para escrever uma história sobrenatural com o tema que ele quiser. Porém o desafio é quanto aos personagens que pode desenvolver. Nesse primeiro concurso o autor terá que criar uma história envolvedo apenas 4 personagens, 1 homem e 3 mulheres. O tema é livre e vale história de conteúdo adulto, mas seguindo o que já foi dito (histórias com apelo sexual exagerado e linguagem de baixo calão serão eliminadas do concurso).

Os contos poderão ser enviados a partir de hoje, dia 10 de dezembro de 2010, com prazo de entrega até o final de abril, 30 de abril de 2011.

A Radionovela Sobrenatural será quinzenal e terá os capítulos divididos de acordo com a necessidade. Só pedimos que não enviem uma saga literária (tipo Harry Potter ou Senhor dos Anéis), isso seria complicado de produzir e a história seria descartada.

Após todos os capítulos da radionovela terem ido ao ar, o autor que ganhou o concurso receberá um CD de presente da rádio, com o audio dos capítulos.
 
    Post - - Link